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06/12/2018

Fakini recebe grupo do SCMC

 

No universo têxtil, aprofundar os conhecimentos sobre processos produtivos e estreitar relacionamentos é fundamental para garantir melhor entendimento do mercado e melhores contatos. E é, justamente, essa proposta que segue o Experience SCMC. Em novembro, mês em que a Fakini completou 24 anos de história, foi a vez da empresa abrir as portas para essa iniciativa.

O Experience SCMC 

Com a proposta de aproximar cada vez mais os representantes das empresas participantes do SCMC - Santa Catarina Moda e Cultura, o Experience SCMC leva os associados a conhecerem a estrutura fabril uns dos outros. A ideia é aprofundar os conhecimentos sobre os diversos processos de produção e, ainda, ampliar as possibilidades de colaboração conjunta. 

Para quem não conhece, o SCMC é um movimento que surgiu em 2005 em Santa Catarina, com o objetivo de desenvolver no estado novas competências para além da indústria, com foco em inovação e conexão entre indústria, varejo, academia, estudantes e comunidade.

A visita na Fakini 

Depois de dois anos das primeiras conversas sobre a visita, o encontro finalmente aconteceu. No total, 26 pessoas de 12 empresas participantes do SCMC visitaram a Fakini. Eles foram conhecer o case da empresa, a história, gestão e também visitar as instalações. Durante a visita, ainda desfrutaram de um delicioso café colonial, servido no novo auditório da Fakini – um espaço criado justamente para esse tipo de ocasião. 

E a experiência não poderia ter sido mais completa. Francis G. Fachini, diretor comercial da Fakini, destaca que foi apresentada toda a estrutura fabril na planta de Pomerode, os equipamentos instalados, modo de operação e fluxo produtivo. 

Além disso, ainda teve um bate-papo interessante sobre a história dos fundadores, os primeiros anos da empresa, os ciclos de atividade nesses 24 anos e a estrutura atual, tanto mercadológica quanto industrial. Também foram abordados os projetos para o futuro, inovação na área de malharia e beneficiamentos com o Projeto Rolão, entre outros assuntos. 

Com tudo isso, a Fakini fortalece sua atuação e estreita ainda mais os relacionamentos com a indústria têxtil catarinense, que se destaca, cada vez mais, no mercado nacional.