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Fakini projeta crescimento de 8% em 2018 e se mantém positiva para o próximo ano
2018 foi um ano desafiador para grande parte das empresas. Afinal, um ano que teve greve dos caminhoneiros, Copa do Mundo e eleições exigiu muito dos empresários de diversos setores econômicos. Na Fakini, não foi diferente: foi um ano de aprendizados e de readequação das rotas de crescimento.
Entre investimentos, mudanças e planejamento, o saldo de 2018 foi positivo, e as expectativas para 2019 são melhores ainda. Se você quiser saber mais sobre o ano da Fakini, neste post, o diretor comercial, Francis G. Fachini, compartilha alguns dados bem interessantes sobre a empresa. Boa leitura! 😉
Lá no começo de 2018, a Fakini tinha uma previsão inicial de crescimento de aproximadamente 15% em relação a 2017. Contudo, após os acontecimentos marcantes do ano, foi preciso readequar algumas iniciativas e investimentos, e esse número foi reajustado para a casa de 8% de crescimento.
“Esses fatores (greve dos caminhoneiros, Copa do Mundo e eleições) acabaram gerando uma enorme insatisfação e falta de confiança no mercado, o que causou essa defasagem e redução das expectativas. Porém, estamos plenamente satisfeitos com os 8% de crescimento projetados”, afirma Francis.
· a instalação de uma lavanderia de fios, que anteriormente era terceirizada;
· a revisão de processos de armazenamento e estocagem de malhas cruas e tintas;
· a incorporação de três novos teares de malhas;
· a melhoria na subestação de energia elétrica, que permitiu a ampliação da capacidade energética;
· e a aquisição de duas enfestadeiras para o corte de malhas e tecidos.
“Essas novidades contribuíram para a redução do lead time e do custo de industrialização desses processos, gerando uma economia que foi repassada aos clientes, em forma de preços mais competitivos”, ressalta Francis.
“Vivemos em um país fantástico, com um povo otimista, mas governado de forma extremamente incompetente. A partir dessa nova postura do governo, queremos crer que a situação vai, sim, melhorar. Sabemos que os reflexos disso podem demorar um pouco a aparecerem, mas temos a convicção que iremos voltar a crescer e a investir, esperando uma situação político-econômica muito mais satisfatória neste país”, destaca o diretor.
Gostou de saber mais sobre como foi o ano da Fakini? Então aguarde que 2019 já está chegando aí e vai ser um ano incrível e cheio de novidades!