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31/01/2019

Cor do ano Pantone: Living Coral na moda

No universo da moda, que vive em constante transformação, estar antenado às tendências mundiais é fundamental para garantir a competitividade no mercado. E isso vale para os mais diferentes aspectos relacionados à produção de novas peças, como cores, padronagens, tecidos, acessórios, entre muitos outros.

No quesito cor, profissionais de diversos segmentos de criação se inspiram no que o Pantone Color Institute sugere como principal tendência. Todos os anos, uma nova cor é chamada de a “Cor do Ano” e influencia a criação de produtos e decisões por compras em várias indústrias, como, por exemplo, moda, design industrial, movelaria, design de produto e design gráfico.

Em 2019, não poderia ser diferente: a Pantone anunciou a Living Coral como a cor deste ano. E ela não poderia ser mais a cara do mundo atual, no qual as realidades digital e natural são combinadas quase diariamente.

A Cor do Ano 

Por 20 anos, a Cor do Ano Pantone influenciou a criação de diversos setores industriais. Para se tornar tamanha inspiração mundial, é claro que o processo para a escolha da tonalidade certa exige uma análise de tendências profunda. 

Em cada ano, os profissionais experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o que está sendo desenvolvido em todo o mundo, na busca por novas influências de cores. 

Essa pesquisa pode envolver, entre outras áreas, o cinema, exposições de artes, destinos populares de viagens, novos lifestyles, tecnologias, mídias sociais, texturas e efeitos que causam impacto à cor, etc. 

Pantone Living Coral 

A nova Cor do Ano não poderia ser mais precisa com este momento de interação e transformação digital pelo qual passa o mundo. Animada, vibrante, ao mesmo tempo que acalma e suaviza, o Living Coral é uma cor alegre e em transformação, que representa toda a fusão que existe na vida moderna. 

É uma tonalidade nutriente que faz parte de nosso ambiente natural (presente nas paredes de corais) e que, simultaneamente, também está presente nas mídias sociais. Dessa forma, ela representa a sinergia entre as realidades digital e da natureza, e é precisa em atender às pessoas que anseiam por interações humanas e conectividade social.

Living Coral nas peças da Fakini

Durante o ano, a cor Living Coral será cada vez mais vista e usada para compor diferentes projetos criativos, inclusive aqueles relacionados à moda, principalmente à moda primavera/verão.

E, é claro, não poderíamos deixar de trazer para vocês algumas de nossas peças que ficaram incríveis no tom Living Coral. Dá uma olhada no que separamos! 

Gostou? Então aproveite para conferir muito mais no nosso site! 😉