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Como montar a vitrine da sua loja para vender mais
A vitrine é o vendedor número um de qualquer loja de roupas. Afinal, é por meio dela que os consumidores veem os produtos, são atraídos pelo estilo da loja e decidem entrar para conferir tudo mais de perto. Mas, para que a vitrine cumpra esse papel, precisa ser vista, causar impacto visual, prometer algo e despertar desejos.
Se você não sabe como fazer isso, nós trouxemos algumas dicas que podem ajudar, e muito, na hora de montar a vitrine da sua loja. Lembrando que essas dicas também podem ser utilizadas no espaço interno, em gôndolas, prateleiras, paredes, etc. Não é necessário, obrigatoriamente, ter uma vitrine externa para dispor os produtos de uma forma atrativa e que estimule o consumidor a comprar.
Confira, a seguir, as seis técnicas que podem ser aplicadas na sua loja hoje mesmo: três de simetria e três de movimento.
São técnicas utilizadas para trazer mais harmonia à vitrine, evidenciando a beleza e prendendo a atenção do consumidor. Essas técnicas podem ser feitas de diferentes formas: com os lados iguais, lados diferentes e centro deslocado.
A harmonia entre dois lados iguais é encontrada em vários lugares. Em plantas, em animais, na arquitetura, no design de objetos, etc. Esse formato é familiar para as pessoas, que entendem a harmonia como bela.
Para aplicá-la na sua vitrine, você deve dividir o espaço a ser trabalhado ao meio e, bem no centro, colocar o elemento que deve atrair mais a visão do cliente, aquilo que você mais quer vender. Depois, basta distribuir os elementos da mesma forma em cada um dos lados desse ponto central.
Nessa forma de montar a vitrine, você deve dividir o espaço a ser trabalhado ao meio e, no centro, colocar aquilo que deve ser o ponto focal do consumidor, que você mais quer vender. Depois, em cada um dos lados, você irá trabalhar elementos diferentes, mas que sejam harmônicos, que sigam um mesmo tema e contem uma mesma história.
Outra forma de você montar a vitrine da sua loja é deslocar o ponto de interesse visual do cliente para um dos lados, seja para o direito ou o esquerdo. Assim, você tira do centro da vitrine o produto que mais quer dar destaque e pode trabalhar os elementos de uma forma diferente no lado oposto.
As técnicas de movimento são sugestões que vão complementar toda a composição dos produtos, trazendo uma fluidez e movimento para a loja. Podem ser usadas, inclusive, com as técnicas de simetria.
Consiste em agrupar produtos, manequins, perfumes, etc., criando um impacto visual e fazendo a pessoa ter desejo de conferir mais de perto.
Ao repetir itens e colocá-los em uma determinada sequência, você cria beleza, harmonia e traz movimento para a sua loja.
Aqui a ideia é alinhar os produtos, manequins, peças dobradas ou o que for. As pessoas entendem a organização como bela e tem o olhar atraído por linhas.
Aplicando essas dicas na sua loja, seja na vitrine externa ou mesmo no espaço interno, você faz com que o consumidor se interesse mais pelos seus produtos e aumenta a chance de ele reparar naquela peça que tanto quer levar para casa.